Usar maconha em pequenas quantidades não é mais crime na Argentina. A Superma Corte daquele país publicou um documento estabelecendo que “todo adulto é livre para tomar decisões sobre o estilo de vida sem a intervenção do Estado”. Ou seja, o foco agora é no combate aos traficantes, e não nos usuários.
Em outros países da América Latina, como Colômbia e México, o uso de pequenas quantidades da droga também não é mais crime. No México, a decisão foi na última sexta-feira.
Enquanto isso, Brasil e Equador estudam a possibilidade de legalizar a droga.
Fonte: http://ocomunicador.com.br/?p=562
02/09/2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Medida sábia e, insdiscutivelmente legal à natureza humana e em toda a sua possibilidade científica, seja ela política, cívil, moral, psicológica. Afinal, como diz Sartre, o homem é condenado a ser livre. Pagando suas contas, produzindo para a evolução da mentalidade e fisicidade do ambiente, não há mal algum criarmos as famosas red light's, legalizarmos tudo para o todo, etc. Mas, o problema não é esse. O problema é: 'Se querem combater os traficantes, de quem compraremos à 'herb' para o uso? O governo liberará o plantio caseiro, a construção de red light's, a carteirinha de usuário, os pontos estratégicos de venda, de consumo ou ficará com o monopólio de sua venda, fazendo assim gerar mais capital para o próprio? Quero ver..Isso vai acabar gerando inflação e déficit canabinnal, já vi tudo. É esperar e continuar comprando ilegalmente. Afinal, sempre fomos pés-de-bois condenados por natureza e pelo poder de homens fortes (união). Se fores para cadeia, não se assuste. é a pena por ser fora-da-lei =/
ResponderExcluir